domingo, 8 de maio de 2011

EDUCAÇÃO DE VALORES

Depois de trabalharmos valores como a Amizade, o Respeito e a Bondade durante as aulas de Formação Humana na Educação Infantil, este mês abordaremos o tema Disciplina.
Acompanhe e participe das atividades propostas para cada semana.
O resultado do nosso trabalho caminha de mãos dadas com a família!

DIA DAS MÃES

A Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Tia Didi
deseja a todas um Feliz e Abençoado Dia das Mães

DIA DAS MÃES



A Semana Comemorativa do Dia das Mães aconteceu entre os dias 02 e 06 de maio, com atividades, homenagens, produções, apresentações e lembrancinhas que enalteceram o nosso carinho, atenção e amor por estas pessoas tão especiais na nossa vida.



PÁSCOA NA ESCOLA

Vivenciamos o período pascoal da nossa Escola a partir do Projeto: “PÁSCOA – UMA NOVA VIDA”, em que as crianças conheceram a história, os símbolos, a religiosidade, os adereços e o verdadeiro sentido que envolve a data.
Utilizando os mais diferenciados recursos lúdico-pedagógicos (dentre eles a música, as historinhas, os vídeos, as produções artísticas e as reflexões) transmitimos valores e promovemos uma manhã de confraternização com a entrega de lembrancinhas de Páscoa!

19 DE ABRIL – DIA DO ÍNDIO

Os Alunos do Núcleo Infantil e Fundamental da nossa Escola comemoraram o Dia do Índio prestando homenagens aos primeiros habitantes do nosso país.
As professoras prepararam, junto com os pequenos, algumas atividades voltadas para o ensino da cultura dos índios. Houve caracterização com cocás, cantigas e danças típicas, pintura no rosto e produção de atividades relacionadas.
A história, as lendas e os costumes dos índios também foram apresentados, fechando com chave de ouro as atividades do dia.

ATENDIMENTO AOS PAIS

Após a 1ª Reunião de Pais e Mestres da nossa Escola iniciamos os Encontros Individuais entre Família e Escola.
Este atendimento tem como objetivo a orientação, a conversa e o trabalho direcionado a cada criança, nas suas particularidades, para atingirmos aprendizagens e bons desempenhos escolares, bem como uma formação pessoal e social completa.
Aguarde a nossa convocação.
É sempre um prazer receber Pais e/ou Responsáveis na nossa Escola!

A VISITA DA DOUTORA SAÚDE

Dando continuidade ao Projeto Alimentação Saudável recebemos a visita da DOUTORA SAÚDE na nossa escola, orientando as crianças sobre como se alimentar melhor para crescer forte e feliz. Ela é tão carinhosa e atenciosa...
Foi uma manhã muito divertida e recheada de aprendizados!
Participe conosco! Traga sempre um lanchinho saudável!
Quem é que não quer ganhar o beijinho da Doutora Saúde?!



(Para ampliar as fotos, clique sobre elas)

PROJETO EM AÇÃO!

Projeto: Alimentação Saudável

          Alimentar-se de maneira saudável significa comer bem e de forma equilibrada, envolvendo a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde plena.
          A alimentação de uma criança é de vital importância, já que este é um período crucial para as fundamentações de hábitos nutricionais.
         Comidas e nutrientes são as matérias-primas que nos permitem formar os dentes, ossos, músculos e tecidos, além de mantê-los saudáveis.
          Uma boa dieta alimentar também pode nos proteger de várias doenças.
          A dieta de uma criança necessita de um planejamento especial.
         
Pensando em tudo isso, a Escola Tia Didi desenvolverá o Projeto Alimentação Saudável contando mais uma vez com a colaboração e participação da Família.
         
Além de transmitir orientações para uma alimentação mais saudável, todas as quartas-feiras faremos o DIA DA FRUTA na nossa Escola. Para tanto contamos com o apoio dos pais para adicionar alguma fruta ou suco natural ao lanche das crianças, principalmente neste dia.

Criança saudável é criança feliz!

RELAXAR TAMBÉM É PRECISO!

Atividades, Trabalhos, Exercícios, Avaliações, Notas, Notícias, Informações, etc...
Desde cedo as crianças já convivem com um grande número de informações em casa, nas ruas e na escola, por isso é importante aprender a parar um pouco, refletir e pensar sobre si mesmo, sobre o próximo passo a seguir e sobre as suas próprias atitudes.
O 5º Ano do Ensino Fundamental vivenciou esta experiência com a orientação da professora Cristina ao som de músicas relaxantes. As crianças curtiram bastante este momento de paz, equilíbrio e tranquilidade.


APRENDENDO SOBRE AS PLANTAS

Como nascem as plantinhas?
Para responder a esta pergunta a turma do Infantil 4 acompanhou o crescimento de um pezinho de feijão a partir do plantio de sementinhas.
As crianças observaram os materiais e os cuidados especiais que devemos ter para que a planta cresça saudável.